Curso de Expressão Verbal

Diário Digital

Polito revela como «Como Falar Corretamente e sem Inibições»

Considerado uma Bíblia no Brasil, a Pergaminho edita entre nós «Como Falar Corretamente e sem Inibições», do brasileiro Reinaldo Polito.
«'Falar em público nada mais é do que uma conversa animada, ou seja, deve continuar a ser uma conversa, mas uma conversa animada.
Para que o discurso tenha essa característica e seja próprio para uma apresentação em público, ponha um pouco mais de energia na sua maneira de se expressar (…)
Leve tudo para a frente do público – a sua presença de espírito, a sua alegria, o seu bom humor e o seu estilo pessoal. (…) Enfim, aproveite e explore as suas melhores capacidades.
Faço este trabalho há mais de trinta anos e emocionome a cada dia ao constatar que pessoas que chegaram inibidas, a desconfiar da sua competência para falar em público, ao fim de poucas horas, ao aprenderem a usar o que já possuíam de melhor na sua comunicação, se tornaram confiantes e se sentem estimuladas a fazer apresentações perante plateias.
Sem mudar, apenas aproveitando o que já haviam desenvolvido ao longo da vida, superaram as suas dificuldades e passaram a ser pessoas mais felizes, Reinaldo Polito»

Link para Diário Digital