Curso de Expressão Verbal

Encerramento do segundo encontro do Curso de Expressão Verbal com Reinaldo Polito - Fundação Odebrecht

 

Encerramento do segundo encontro do Curso de Expressão Verbal com Reinaldo Polito

Nos dias 25 e 26 de março; e 07 e 08 de outubro, o Professor Reinaldo Polito (Mestre em Ciências da Comunicação, tendo lançado 19 livros abordando os mais diversos assuntos relacionados ao tema) e sua equipe, realizaram o Curso de Expressão Verbal, para os supervisores e apoios do projeto Círculos de Leitura, e participantes do Programa de Desenvolvimento de Jovens Empresários da Fundação Odebrecht.

Com atividades variadas, os 30 participantes puderam testar suas capacidades de comunicação e se defrontar com a própria imagem, após terem sido filmados em atividades. Esses exercícios visaram melhorar o posicionamento e preparação dos jovens diante de novos desafios, como reuniões, apresentações e na tomada de decisões.

O grupo recebeu orientações de como falar com desembaraço, eficácia, eficiência e naturalidade. Aprenderam técnicas para enfrentar seus medos e conquistar o público, passando com credibilidade, mensagens que representem de forma positiva a imagem da sua organização. Ao mesclar teoria e prática, o curso ofereceu diversas oportunidades de interação entre os participantes, fazendo com que assimilassem e desenvolvessem os ensinamentos.

Ficou clara a importância da preparação na realização de apresentações. Ao demonstrar conhecimento e domínio do que está falando é que se alcança a credibilidade, objetivo de toda comunicação. Quanto mais preparado estivermos, mais natural seremos, e mais credibilidade poderemos conquistar.

As técnicas e recomendações do prof. Polito abriram caminho para que os jovens desenvolvam seus projetos, sua capacidade de negociar e enxergar os desafios de uma maneira mais lógica e objetiva.

“Falar bem é um sinônimo de felicidade! As pessoas que se expressam são mais integradas, participativas, tolerantes, e que têm nas mãos uma ‘chave’ que serve para ‘abrir’ todas as portas que se desejarem na vida. Meu trabalho junto com esses jovens do Baixo Sul foi extremamente gratificante. É impressionante o amadurecimento do grupo, a forma como projetam sua personalidade, como veem  a vida. Com certeza serão líderes extraordinários, líderes do bem, que vão ajudar muitas pessoas”
Professor Reinaldo Polito, especialista em Oratória.