Curso de Expressão Verbal

Matérias sobre a obra Um jeito bom de falar bem

Jornal O Diário - Barretos
05/02/2002
 
O autor aborda os mais complexos temas da comunicação de maneira bem-humorada. Falar de improviso, responder às perguntas da plateia, conversar com desembaraço, vencer o medo de falar em público, sair de uma 'saia justa', persuadir e convencer transformam-se em aprendizado simples e estimulante.

 


 

Jornal Diário Oficial do Estado de SP
29/09/2001
 
Um jeito bom de falar bem - Como vencer na comunicação
De maneira bem humorada, o autor, especialista em comunicação oral, aborda os mais complexos temas da comunicação. Reinaldo Polito trata dos principais problemas que todo profissional enfrenta, como falar de improviso, conversar com desembaraço, vencer o medo de falar em público, sair de uma 'saia justa', persuadir e convencer. O autor é mestre em Ciências da Comunicação e autor de 11 livros, entre eles os best sellers Como Falar Corretamente e Sem Inibições e Gestos e Postura para Falar Melhor.

 


 

Jornal O Diário - Barretos
29/09/2001
 
Um jeito bom de falar bem
Com muito bom humor, Reinaldo Polito aborda situações complexas que envolvem a comunicação e ensina o leitor a lidar com cada uma delas, como por exemplo, responder às questões da plateia durante uma palestra e falar de improviso.

 


 

Jornal Hoje em Dia - Belo Horizonte
14/09/2001
 
Um jeito bom de falar bem
Um roteiro apresentado como seguro para que o leitor possa falar bem em praticamente todas as circunstâncias. Este é o tema de Um Jeito Bom de Falar Bem de Reinaldo Polito - Editora Saraiva

 


 

Revista Marketing - São Paulo
Setembro/2001
 
Roteiro para boa comunicação
É dever de todo profissional de comunicação saber se expressar. Foi pensando nisso que Reinaldo Polito, especialista em expressão verbal, escreveu este livro. De leitura fácil e dinâmica, a obra tem um roteiro para que o leitor possa falar melhor em público. Mostrando as técnicas utilizadas por grandes apresentadores de televisão, o livro ensina como evitar as gafes e os erros mais comuns de gramática, além de como se sair bem de situações embaraçosas. O lançamento conta ainda com dicas, testes e ilustrações do cartunista Xavier.

 


 

Jornal do Comércio - Porto Alegre
31/08/2001
 
Lançamentos - Um jeito bom de falar bem
Como vencer na comunicação, do conhecido professor Reinaldo Polito, ensina o leitor a se comunicar em reuniões; conversas sociais e de negócios; apresentação de projetos, produtos e serviços; negociações; elevadores; entrevistas para o rádio e a televisão, almoços de negócios; agradecimento de prêmios e homenagens e em outras situações. Com sua grande e exitosa experiência, Polito mostra ao leitor como perder o medo de falar em público e dá dicas preciosas para uma boa comunicação, citando exemplos de grandes comunicadores e, no final, apresentando um teste para os leitores avaliarem como se expressam.

 


 

Revista Tudo - São Paulo
31/08/2001
 
Você sabe se comunicar?
Se você se enrola todo durante uma apresentação em público, uma boa dica é o livro Um Jeito Bom de Falar Bem - Como Vencer na Comunicação (Editora Saraiva), de Reinaldo Polito, especialista em expressão verbal. Sem complicações, o autor ensina, de um jeito bem-humorado e divertido, como falar de maneira correta e eficiente nas exposições de trabalhos escolares e teses, nas apresentações de projetos, produtos e serviços e em reuniões profissionais. Não importa onde ou o que precise falar, todos são capazes de se soltar e apresentar suas ideias de forma clara e interessante.

Confira as dicas do especialista:

Fale com a maior naturalidade possível, como se estivesse conversando com velhos amigos, num lugar informal.
Nunca confie na sua memória, faça sempre um bom roteiro de apoio para o caso de esquecer de algum fato ou palavra importante
Treine a sua apresentação várias vezes. Se o nervosismo aparecer, respire fundo e com calma e procure se movimentar um pouco sem pressa
Organize as diversas etapas da apresentação para que o assunto seja exposto de maneira lógica e clara, com começo, meio e fim. Faça pausas rápidas para que o assunto não se torne chato
Fale num tom de voz adequado ao meio ambiente. Nem muito alto nem baixo
Faça uma pesquisa em livros e revistas especializadas sobre o tema da reunião ou apresentação. Quanto mais informações conseguir, mais seguro se sentirá ao expor suas ideias aos ouvintes.

 


 

Jornal Gazeta da Zona Norte - São Paulo
25/08/2001
 
Um jeito bom de falar bem - Como vencer na comunicação
Do especialista em expressão verbal Reinaldo Polito, deixará o leitor surpreso ao descobrir que é possível aprender a falar melhor com pessoas que, de maneira geral, são rotuladas.

 


 

Jornal Gazeta da Zona Norte - São Paulo
25/08/2001
 
Um Jeito Bom de Falar Bem - Como Vencer na Comunicação (editora saraiva) do especialista em expressão verbal Reinaldo Polito, deixará o leitor surpreso ao descobrir que é possível aprender a falar melhor com pessoas que, de maneira geral, são rotuladas como péssimas comunicadoras, como por exemplo o jogador e o homem simples do campo. A obra traz testes para o leitor avaliar seu nível de comunicação e saber o que já está fazendo de maneira correta e o que ainda precisa ser melhorado. O livro traz também uma relação de sites que poderão servir como campo de estudo e análise a partir da comunicação de pessoas públicas que usam a palavra nas mais diferentes atividades profissionais.

 


 

Jornal da cidade - Bauru
16/08/2001
 
Um jeito bom de falar bem - Reinaldo Polito
Segundo o autor 'o pior orador é o que começa o discurso dizendo 'não tenho palavras''. Polito explica como escapar de armadilhas como essa.

 


 


Jornal da AFPCESP (Polícia Civil)
 
Um jeito bom de falar bem - Como vencer na comunicação


Um jeito bom de falar bem é o mais novo lançamento do especialista em expressão verbal Reinaldo Polito. Editado pela Saraiva o livro se constitui em um roteiro seguro para que o leitor possa falar bem em praticamente todas as circunstâncias: nas reuniões; nas conversas sociais e de negócios; nas apresentação de projetos, produtos e serviços; nas negociações, evitando confrontos e hostilidades.