Curso de Expressão Verbal

Otimizando a Comunicação - Membros do Ministério Público participam de cursos de Expressão Verbal - Informativo Estado de Roraima - mai/06

Otimizando a Comunicação - Membros do Ministério Público participam de cursos de Expressão Verbal

 

Informativo Estado de Roraima - mai/06

Maio a Agosto/2006 - Ano 2, nº 7 e 8

Com o objetivo de aperfeiçoar e valorizar a comunicação dos membros do Parquet, o Ministério Público Estadual participou do curso de treinamento Expressão Verbal In Company, proferido pelo palestrante de renome nacional, Reinaldo Polito, promovido pelo Centro Educacional Pró-Roraima.

Polito é Mestre em Ciências da Comunicação, professor de Expressão Verbal, palestrante e autor de várias obras, dentre elas o livro “Como Falar Corretamente e Sem Inibições”, uma das mais publicadas, no gênero, na história do país.

O curso teve como objetivo a otimização da Comunicação em seus mais variados âmbitos, seja no dia-a-dia de trabalho ou em entrevistas coletivas, levando à sociedade a informação tal qual ela deva ocorrer. Os promotores e procuradores de Justiça receberam orientações de como falar em público com desembaraço, eficiência e naturalidade e, ainda, como enfrentar e conquistar uma platéia, passando credibilidade nas mensagens transmitidas tornando positiva a imagem institucional.

Edson Damas da Silveira, procurador-geral de Justiça, participou do curso e afirmou ter ficado satisfeito com o treinamento e o conhecimento adquirido. “São técnicas importantes que vão melhorar o nosso desempenho ao falar em audiências, palestras e júris, contribuindo para melhorar a qualidade da Comunicação com a população”. Segundo Damas, “a qualificação profissional deve ser uma constante em qualquer órgão e nós, através desta iniciativa, buscamos alcançar a excelência profissional de nossos membros, proporcionando aquisição de conhecimentos com instrutores de alto nível, a exemplo do professor Polito, uma das maiores expressões das técnicas da fala em público do país”.

Para Reinaldo Polito, a sociedade é beneficiada com o treinamento dos Membros do MPE. “Quando você tem um comunicador que se expressa de uma forma clara, objetiva e direta, organizando bem seu pensamento, ele facilita o entendimento da mensagem que transmite. No caso dos procuradores e promotores que atuam na defesa da sociedade e precisam se comunicar com ela, essa comunicação eficiente aprimora bastante esse processo”, argumentou.