Curso de Expressão Verbal

Primeira Edição - Maceió

 

Adolescentes do Liberdade Assistida participam de palestra com escritor Reinaldo Polito

O diálogo, a troca de experiências são aportes que ajudam o ser humano a despertar para o potencial que existe dentro de cada um, disse escritor

Dentro de um trabalho assistencial focado no desenvolvimento da autoestima e resgate de personalidade, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) promoveu na ultima uma palestra que teve como convidado o escritor e professor Reinaldo Polito. A atividade aconteceu, no Instituto Carlos Conce, na Ponta Verde, e foi destinada a adolescentes acompanhados pelo LA.

A ação faz parte de um trabalho de desenvolvimento humano, feito pela Semas, e teve, na abertura, a presença do secretário Francisco Araújo e do juiz da infância e da adolescência, Fernando Tourinho, que aproveitou o momento para destacar a atuação intensa por parte Semas em benefício desse público. Aos adolescentes, Tourinho passou mensagens de motivação e otimismo, ressaltando a necessidade de acreditar num futuro melhor. “Ninguém é pior ou melhor do que ninguém. Todos são capazes de conquistar seus objetos”, ressaltou.

A palestra do professor Reinaldo Polito, seguiu o tema do livro: “O que a vida me ensinou”. A obra - que na verdade é um autorretrato da trajetória de vida o professor, com relatos da história de um menino de origem simples que conseguiu vencer em meio aos obstáculos - vem mudando a maneira de pensar de muitas pessoas, fazendo com que elas se tornem perseverantes.

Os alunos assistiram atentos a cada situação exposta. Segundo Polito, essas ações têm um resultado muito positivo. “O diálogo, a troca de experiências são aportes que ajudam o ser humano a despertar para o potencial que existe dentro de cada um”, ressaltou.

Essa atividade contou ainda com a presença do presidente do Instituto, o professor Carlos Conce, e de diretores e coordenadores da Semas.