Curso de Expressão Verbal

Reinaldo Polito ministra palestra em Campo Grande na terça-feira - A Hora de Suzano - out/04

Reinaldo Polito tem obra reconhecida

Com vasta experiência na vida acadêmica e um amplo conhecimento na área de comunicação, o Professor Reinaldo Polito lançou, neste mês, pela Editora EDAF, uma das mais renomadas da Europa, o livro 'Cómo Hablar Bien En Público' na Espanha, México, Argentina e Porto Rico. O livro já é considerado o segundo mais vendido na rede de lojas e departamentos El Corte Inglés , a maior da Espanha.
De acordo com Polito, o livro lançado na Espanha e nos outros países de língua espanhola é o 'Como falar corretamente e sem inibições', que chegou agora na 108ª edição e ficou três anos nas listas dos mais vendidos do Brasil. 'Dos 12 livros que publiquei no Brasil, esse do Exterior foi o melhor que já produzi', comenta.
Segundo o autor, os conceitos abordados na obra podem beneficiar qualquer público leitor, já que não há atividade que não use a palavra em público, seja para fazer exposições diante de pequenos ou grandes grupos - onde o conteúdo deve ser de interesse especialmente para os profissionais da área de supervisão (gerentes e diretores) e profissionais liberais.
Para ele, uma das maiores surpresas com o lançamento, foi quando soube que o livro era considerado o segundo mais vendido em Ciências Humanas no site do El Corte Inglés, a maior rede de lojas de departamentos da Espanha.
'O livro foi publicado em excelente impressão, com capa dura, sobrecapa e em tamanho maior. Realmente ficou muito bonito. Significa que eles acreditaram bastante no conteúdo da obra', comemora. Neste mês de setembro, Polito também assinou um contrato com a Wisdom Tree, uma das mais importantes editoras da Índia para publicar em inglês esse mesmo livro, que foi publicado na Espanha.
Segundo o autor, a 1ª edição deve chegar ao mercado breve, e com a publicação da obra em inglês será mais fácil depois negociar com outros países, que também demonstraram interesse como Portugal, China Japão, Coréia, Holanda, Polônia, Alemanha e Inglaterra.
Recentemente, Polito também recebeu o título de cidadão emérito da cidade de Araraquara. 'Ninguém falou nada comigo e, sem que eu esperasse, recebi uma carta assinada pelo Presidente da Câmara Municipal informando a titulação. Fiquei muito feliz com a notícia e agora tenho 180 dias para marcar a data da solenidade', comemora.