< Página Anterior

19 abr 2024

A Era do Eu S.A.

Por Reinaldo Polito*

Você já pensou em transformar a si mesmo numa empresa de sucesso, em um Eu S.A.? Sabe quais são os meios para construir e projetar de maneira vitoriosa sua marca profissional? Como vencer num mercado tão competitivo e repleto de desafios? Você tem chances de escolher seus próprios caminhos, ou precisa seguir as cartilhas elaboradas pelos especialistas e gurus que povoam as páginas das revistas de comportamento, com receitas que vão desde a roupa que deve ser usada, até os cursos que devem ser freqüentados e a maneira de falar numa entrevista?

Afinal, por que nos preocupamos tanto em obter sucesso? Vale a pena dedicar nossa vida toda construindo uma imagem profissional vitoriosa?

Essas e outras perguntas são respondidas no excelente livro que a araraquarense Marlene Theodoro acaba de lançar pela Editora Saraiva, “A Era do Eu S.A. Em Busca da Imagem Profissional de Sucesso”.

Em uma obra que vai instigá-lo a pensar na sua situação como profissional em meio a uma sociedade que se transforma numa velocidade acima da nossa capacidade de atualização e de aprendizado, a autora mostra as origens de uma instituição que está dentro de todos nós, a empresa EU S.A. Revela como ela evoluiu e se desenvolveu ao longo do tempo e como o futuro dessa organização tão importante, que é o próprio profissional, depende única e exclusivamente da atuação individual em um mundo coletivo e num mercado que se mostra cada dia mais competitivo, exigente e repleto de novos desafios.

Pelo fato de a atual Era da Informação – conseqüência natural da globalização – provocar insegurança, frustração, medo e o constante sentimento de que algo está sempre faltando, este livro ajudará a esclarecer as conseqüências das transformações econômicas e sociais na sua vida profissional, o dilema que você vive e os meios de que dispõe para reencontrar o equilíbrio e a serenidade, de modo a fortalecer a si mesmo e à sua marca, atingindo o almejado destaque no mercado de trabalho.

O livro da Professora Marlene Theodoro se baseia em pesquisa séria e muito profunda, apoiada por conceitos dos mais importantes pensadores e estudiosos do comportamento humano, como Adorno, Bakhtin, Giddens, Jakobson, Lasch, Rousseau, entre outros. É uma obra que interessa não apenas ao mundo acadêmico, mas a todas as pessoas que um dia pensaram na sua condição profissional.

Sem querer antecipar o prazer que você terá na leitura deste livro, vale a pena transcrever uma das reflexões propostas por Marlene Theodoro:

“O desafio está, portanto, em identificar onde está o limite, qual a fronteira que separa o homem como ser autêntico do ‘homem do homem’, que interpreta, que transita na multiplicidade de suas personagens sociais”.

Talvez não exista nada mais atual e necessário do que entender quem somos e o que pretendemos ser como profissionais, e, principalmente, se vale a pena lutar pelo sucesso da nossa empresa Eu S.A.

Deixe um comentário

AULA DE APRESENTAÇÃO GRATUITA