< Página Anterior

13 nov 2019

A Era do Eu S.A.

Por Reinaldo Polito*

Você já pensou em transformar a si mesmo numa empresa de sucesso, em um Eu S.A.? Sabe quais são os meios para construir e projetar de maneira vitoriosa sua marca profissional? Como vencer num mercado tão competitivo e repleto de desafios? Você tem chances de escolher seus próprios caminhos, ou precisa seguir as cartilhas elaboradas pelos especialistas e gurus que povoam as páginas das revistas de comportamento, com receitas que vão desde a roupa que deve ser usada, até os cursos que devem ser freqüentados e a maneira de falar numa entrevista?

Afinal, por que nos preocupamos tanto em obter sucesso? Vale a pena dedicar nossa vida toda construindo uma imagem profissional vitoriosa?

Essas e outras perguntas são respondidas no excelente livro que a araraquarense Marlene Theodoro acaba de lançar pela Editora Saraiva, “A Era do Eu S.A. Em Busca da Imagem Profissional de Sucesso”.

Em uma obra que vai instigá-lo a pensar na sua situação como profissional em meio a uma sociedade que se transforma numa velocidade acima da nossa capacidade de atualização e de aprendizado, a autora mostra as origens de uma instituição que está dentro de todos nós, a empresa EU S.A. Revela como ela evoluiu e se desenvolveu ao longo do tempo e como o futuro dessa organização tão importante, que é o próprio profissional, depende única e exclusivamente da atuação individual em um mundo coletivo e num mercado que se mostra cada dia mais competitivo, exigente e repleto de novos desafios.

Pelo fato de a atual Era da Informação – conseqüência natural da globalização – provocar insegurança, frustração, medo e o constante sentimento de que algo está sempre faltando, este livro ajudará a esclarecer as conseqüências das transformações econômicas e sociais na sua vida profissional, o dilema que você vive e os meios de que dispõe para reencontrar o equilíbrio e a serenidade, de modo a fortalecer a si mesmo e à sua marca, atingindo o almejado destaque no mercado de trabalho.

O livro da Professora Marlene Theodoro se baseia em pesquisa séria e muito profunda, apoiada por conceitos dos mais importantes pensadores e estudiosos do comportamento humano, como Adorno, Bakhtin, Giddens, Jakobson, Lasch, Rousseau, entre outros. É uma obra que interessa não apenas ao mundo acadêmico, mas a todas as pessoas que um dia pensaram na sua condição profissional.

Sem querer antecipar o prazer que você terá na leitura deste livro, vale a pena transcrever uma das reflexões propostas por Marlene Theodoro:

“O desafio está, portanto, em identificar onde está o limite, qual a fronteira que separa o homem como ser autêntico do ‘homem do homem’, que interpreta, que transita na multiplicidade de suas personagens sociais”.

Talvez não exista nada mais atual e necessário do que entender quem somos e o que pretendemos ser como profissionais, e, principalmente, se vale a pena lutar pelo sucesso da nossa empresa Eu S.A.

Integer ultrices pulvinar sem et lacinia. Mauris sed magna nibh. Suspendisse vestibulum dui libero, sit amet feugiat velit iaculis vel. Aliquam fermentum id ipsum congue facilisis. Aliquam ac nisl diam. Praesent ac euismod diam. Duis nec lorem efficitur, malesuada orci at, dictum libero. Mauris congue suscipit dolor, id auctor ligula lobortis a.

Deixe uma resposta

AULA DE APRESENTAÇÃO GRATUITA