< Página Anterior

21 maio 2019

Malandragem não tem cara

Reinaldo Polito

Dois casos para você ligar as antenas. Esta semana dois malandros me deram uma tungada. Promovi uma palestra na minha escola com o Carlos Alberto Júlio, presidente da HSM. “Esperto” que sou, como receberíamos muitas pessoas estranhas, para proteger nossas câmeras e equipamentos, mandei que fechassem todas as portas das salas de aula com chave. Terminada a palestra, abri as portas e fiz um tour com o Júlio para mostrar nossas instalações e gravar um depoimento dele para os nossos alunos. Enquanto fazíamos a gravação em uma das salas, dois moços falando um legítimo portunhol entraram para pedir informações. No momento em que a secretária dava as explicações para um deles o outro foi ao banheiro. Como encontrou as portas abertas surrupiou  duas câmeras novinhas que eu havia acabado de comprar. Ainda bem que foi sem violência.

Há pouco tempo uma de nossas funcionárias (vou chamar de Maria) também recebeu a visita dos amigos do alheio e foi gatunada com categoria. Assim que ela saiu de casa chegaram dois homens vestidos com roupa de uma empresa de telefonia e disseram à empregada dela que estavam ali para instalar os interfones. A empregada meio desconfiada disse que a Dona Maria não havia avisado nada. Um deles sacou o telefone celular e fingiu fazer a ligação: – Dona Maria, sua empregada disse que não está sabendo dos interfones que viemos instalar. Estamos autorizados? Ok, muito obrigado. Pediram à empregada que segurasse a ponta de um barbante para medir o tamanho dos cabos. E com a  seguinte recomendação: segure bem firme para não dar distorção no comprimento. Passado um bom tempo o pai da Maria entrou na cozinha e viu a empregada toda compenetrada pressionando o dedo na parede para segurar a ponta do barbante. Curioso perguntou: o que você está fazendo com esse barbante? E ela com voz de quem fazia uma grande proeza respondeu: ajudando os moços a medir os cabos. Ele, surpreso, comentou: mas, os moços já saíram há um tempão! Só aí é que descobriram que os quartos estavam todos revirados e que muitos objetos haviam sido levados.

Mantenha os olhos abertos e tenha um excelente 2007.

Integer ultrices pulvinar sem et lacinia. Mauris sed magna nibh. Suspendisse vestibulum dui libero, sit amet feugiat velit iaculis vel. Aliquam fermentum id ipsum congue facilisis. Aliquam ac nisl diam. Praesent ac euismod diam. Duis nec lorem efficitur, malesuada orci at, dictum libero. Mauris congue suscipit dolor, id auctor ligula lobortis a.

Deixe uma resposta

AULA DE APRESENTAÇÃO GRATUITA