< Página Anterior

04 mar 2018

Estou chegando para dar dicas de como falar bem

Reinaldo Polito

Estou começando hoje. Cheguei com a caneta cheia de tinta para ocupar este espaço. A partir de agora, todas as semanas, vamos nos encontrar aqui para falar de comunicação e de outros temas relacionados a comportamento e carreira.

Vou dar dicas bem práticas para que você possa falar com confiança, desembaraço e consiga se sair bem nas reuniões sociais e de negócios; nos processos de negociação; nas palestras, lendo, falando de improviso, ou usando recursos de apoio; nas apresentações de projetos profissionais ou acadêmicos; nas entrevistas de emprego; nas apresentações de produtos e serviços; nos debates; nas entrevistas para o rádio e para a televisão; nas aulas, como professor ou como aluno; no xaveco.

Sim, porque, como ninguém é de ferro, de vez em quando vamos mudar o rumo da prosa e falar sobre assuntos bem amenos, como, por exemplo, sobre as regras infalíveis para o homem conquistar a mulher, a mulher conquistar o homem, e, para que ninguém fique de fora, como o homem conquistar o homem e a mulher conquistar a mulher.

Enfim, onde você tiver de falar terá aqui a orientação simples e correta para que possa se sair bem e brilhar nas suas empreitadas. Tudo bem arejado, divertido, com bastante humor e, ao mesmo tempo, com bastante profundidade.

Não importa qual seja a sua formação ou atividade profissional, se tiver necessidade de falar para grupos de pessoas, ou conversar com alguém isoladamente, com certeza, você vai encontrar aqui as respostas que estiver procurando.

Se ocorrer algum fato relevante com a comunicação de alguma figura de destaque da política, do mundo artístico, ou empresarial, vou refletir e analisar com você onde foi que ela errou ou acertou, e o que poderemos aproveitar desse episódio para melhorar a nossa própria vida.

Por exemplo, se eu já estivesse por aqui na semana passada, não deixaria passar a oportunidade de falar a respeito do destempero do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, expulsando um manifestante na AMA (Assistência Médica Ambulatorial).

Mas, agüente firme porque esse é um dos temas que já está na manga —as conseqüências negativas de agir com atitude destemperada.

Já escrevi 15 livros que venderam mais de um milhão de exemplares. Todos esses conceitos que tenho pesquisado para escrever essas obras e orientar meus alunos para que aprendam a falar corretamente e sem inibições daqui para frente estarão neste espaço aguardando a sua visita.

Será um enorme prazer responder às questões que você queira formular e resolver as dúvidas que por ventura venha me apresentar. Minha experiência publicando textos pela Internet tem sido muito gratificante.

Basta dizer que o meu último livro “Superdicas para falar bem em conversas e apresentações”, um dos dez mais vendidos no Brasil em 2006, e que em pouco mais de um ano vendeu mais de 200 mil exemplares, foi produzido quase totalmente a partir de artigos que escrevi para a Internet.

Aqui no UOL achei o melhor espaço que poderia desejar para conversar com você sobre esses temas aos quais tenho me dedicado ao longo dos últimos 30 anos. Espero ficar por aqui conversando sempre com você por muitos e muitos anos.

Integer ultrices pulvinar sem et lacinia. Mauris sed magna nibh. Suspendisse vestibulum dui libero, sit amet feugiat velit iaculis vel. Aliquam fermentum id ipsum congue facilisis. Aliquam ac nisl diam. Praesent ac euismod diam. Duis nec lorem efficitur, malesuada orci at, dictum libero. Mauris congue suscipit dolor, id auctor ligula lobortis a.

Deixe uma resposta

AULA DE APRESENTAÇÃO GRATUITA