< Página Anterior

23 set 2019

Agora é Portugal

Reinaldo Polito

Meus livros acabam de aterrissar em Portugal. Nos últimos anos tenho publicado minhas obras em diversos paises, o que me tem deixado envaidecido e muito feliz. Afinal, ensinar pessoas a falar em público, sendo elas de paises diferentes, com culturas distintas, era impensável para mim até bem pouco tempo atrás.

Agora essas publicações internacionais têm se intensificado. Para os próximos meses estão programadas as seguintes edições: na Itália, além do “Parlare bene” que já está nas livrarias, serão publicados pela Editora Italianova  “Super clues for speaking well in talks and presentations” e “Oratoria para avocados”. No México sairá pela Editora Diana “Asi se habla”. E esta semana foi publicado em Portugal  “Como falar correctamente e sem inibições” pela Editora Euro Best.

O fato mais impressionante nessa história é que a editora portuguesa quer usar o meu livro para abrir novos mercados em toda a Europa. Com tantos bons livros portugueses tratando dos mais variados temas escolheram exatamente o livro de um brasileiro que ensina a falar em público para servir de chave para entrar em outros paises.

Independentemente de o livro ser ou não de minha autoria, o que precisa ser considerado é a importância que o estudo da arte de falar adquiriu nos últimos tempos. Aqui no Brasil com freqüência cada vez maior recebo convites de universidades de diferentes estados para ministrar cursos de expressão verbal nos seus programas de pós-graduação. As grandes empresas estão incluindo em seus programas de desenvolvimento gerenciais o treinamento em oratória. Enfim, em todas as atividades profissionais e em todos os cursos importantes a arte de falar em público está presente. E, como comentei, não só no Brasil, mas no mundo todo.

Já tive oportunidade de falar sobre esse assunto aqui nesta coluna. Não perca tempo. Invista no aprimoramento da sua comunicação e aprimore uma competência que passou a ser requisitada em todos os lugares.

Integer ultrices pulvinar sem et lacinia. Mauris sed magna nibh. Suspendisse vestibulum dui libero, sit amet feugiat velit iaculis vel. Aliquam fermentum id ipsum congue facilisis. Aliquam ac nisl diam. Praesent ac euismod diam. Duis nec lorem efficitur, malesuada orci at, dictum libero. Mauris congue suscipit dolor, id auctor ligula lobortis a.

Deixe uma resposta

AULA DE APRESENTAÇÃO GRATUITA