< Página Anterior

09 dez 2018

Circule, veja e seja visto

Reinaldo Polito

Você precisa resolver um problema e não sabe bem como se virar. Pega sua agenda telefônica, revira os nomes de A até Z e não consegue encontrar um filho de Deus que possa colaborar. Desanimado, recosta-se na cadeira e pergunta a si mesmo: onde foi que errei? Por que não conheço ninguém para me socorrer em momentos difíceis como este?

Muito provavelmente você não vem investindo em novos relacionamentos e, por isso, roda sempre dentro do mesmo lugar. Vamos lá, amigo, saia da toca, perambule, circule, conheça gente nova, resgate velhos contatos, vá a lugares onde possa ver e ser visto por pessoas interessantes – amplie suas amizades. Estabeleça uma meta desafiadora em sua vida, como por exemplo estreitar o relacionamento com pelo menos uma pessoa por semana. Pode parecer pouco, mas você acrescentará no mínimo quatro novos contatos por mês e cerca de cinqüenta por ano.

Mesmo que você não conheça pessoas que saibam  como resolver determinada questão, com um relacionamento mais extenso as chances de que alguém abra as portas certas se ampliam. Se você analisar algumas de suas mais importantes vitórias, verá que elas talvez tenham  tido início a partir de uma conversa despretensiosa com algum conhecido.

Sei também que nem sempre é simples modificar a rotina de vida cristalizada às vezes por hábitos confortáveis e repetitivos há décadas. Até as pessoas mais próximas – marido, esposa, filhos que estão acostumados com a mesma rotina – talvez fiquem resistentes diante das suas novas atividades sociais. Mas, devagar irão perceber que você não se afastará deles, ao contrário, os aproximará de uma rede de relacionamento que proporcionará a todos uma vida mais intensa e muito mais gratificante.

Não perca a oportunidade de participar dos eventos que envolvem profissionais que atuam em sua atividade. Você só terá benefícios e multiplicará suas chances de conhecer novas pessoas e de reencontrar velhos amigos. Reforce a quantidade de cartões de visita e acrescente novos nomes na sua agenda de endereços e telefones. Amplie suas possibilidades de ver e ser visto.

Integer ultrices pulvinar sem et lacinia. Mauris sed magna nibh. Suspendisse vestibulum dui libero, sit amet feugiat velit iaculis vel. Aliquam fermentum id ipsum congue facilisis. Aliquam ac nisl diam. Praesent ac euismod diam. Duis nec lorem efficitur, malesuada orci at, dictum libero. Mauris congue suscipit dolor, id auctor ligula lobortis a.

Deixe uma resposta

AULA DE APRESENTAÇÃO GRATUITA